Caixa de vinho em mdf com decoupage

Porta vinho em mdf com decoupage

Antes de Louis Pasteur,  mais de 130 anos atrás, descobrir que ferver a água mata todos os microrganismos, o povo europeu procurava não beber água. A população da europa do norte bebiam cerveja e os povos da bacia do Mediterrâneo o vinho.
  • Ver-se então, que o vinho era fonte de hidratação.
Nas sociedades camponesas européias, não se tinha o hábito de comer pela manhã, os ingleses e o povo do norte europeu bebiam cerveja e os franceses bebiam vinho.
  • Ver-se então, que o vinho era também fonte de alimentação.
Talvez por isso os franceses são tradicionalmente grandes  produtores  e consumidores de vinho. Atualmente, as principais regiões da frança  que produzem vinho, são:
  • Borgonha
  • Bordeaux
  • Champagne
Os vinhos da Borgonha sobem mais facilmente à cabeça, por isso em jantares formais são servidos os bordeaux, além disso o preço é mais acessível, pois são produzidos  em maior quantidade. As taças para apreciar um bordeaux são mais retilíneas e para o borgonha as mais arrendondadas.
Embora os vinhos espumantes sejam fabricadas em muitas partes do mundo, sendo inclusive de boa qualidade, só os produzidos na região de Champagne  podem ser chamados de Champagne. Para apreciar as taças são retas e longas, pode ser servido como aperetivo; acompanha pratos salgados e  também sobremesas.

Ao escolher o vinho para dar de presente é preciso levar em conta vários fatores, tais como: tinto, branco ou rose, ou se é seco ou  suave. Mas também seria importante pensar na embalagem. 
Esta caixa decorada da Lizarts ; Porta vinho em mdf com decoupage e pintura decorativa é uma embalagem que não será esquecida por quem a recebe, logo também, não esquecerão quem deu o vinho de presente, não achas?
Esta caixa de vinho foi executada com falso couro, mas poderá ser feita também com falso couro argentino. Quer saber como faz ? Click aqui

Receba nossas atualizações:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"Não escrevo porque ?valha a pena?, mas porque me faz feliz, simplesmente." [ Lya Luft ]

Muito obrigado pela sua visita. Volte sempre.