Arte e artesanato do Brasil e do mundo





Tendo como homenageado Luiz Gonzaga, começou nesta sexta-feira (06/07), a FENEARTE 2012 no Centro de Convenções de Pernambuco.

Para os mestres artesões de Pernambuco o tema não podia ser melhor.






 


















Ocupando uma área de 29 mil m²  a XIII Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) mantém o título de maior feira de artesanato da América Latina, com a presença de 5 mil expositores, entre artesãos de todos os municípios de Pernambuco e estados brasileiros e, ainda, de 40 países, com estréia da Áustria, Camboja, Catar, Congo, Líbia e Turcomenistão.


O arquiteto responsável pela planta desta feira foi  Carlos Augusto Lira, veja a planta baixa.
Além de artigos de decoração, roupas, sapatos, bijuterias, artigos de decoração, cama, mesa e banho, bordado, renda, crochê, couro, brinquedos, quadros, bolsas, há alguns estandes voltados para comidas artesanais, como bolo de rolo, chocolates, conservas de pimenta e compotas, doces  de todo o nordeste. Alguns quitutes de terras distantes, como de Portugal por exemplo, trouxe os clássicos doces com ovos, mas  delícias de todo o Brasil recheia-nos também:  Gramado, chocolates e vinhos é apenas um exemplo. 








 


Ao longo da Fenearte são distribuídos quiosques de alimentação rápida, dispostos nas praças de descanso, além de creperia, cafeteria e restaurante italiano no mezanino. Além de áreas de cursos gratuitos para adultos e recreação e artes para crianças.


 


O Espaço Interferência Arquiteta Janete Costa, localizado próximo à bilheteria da Fenearte, valoriza o artesanato na ambientação. Apresenta-se em formato loft e  recebe palestras de três profissionais de design a partir de 09/07(segunda-feira).

A estimativa de negócios da feira gira em torno de R$ 400 milhões. A Fenearte 2012 vai até o próximo dia 15.


Nesta postagem coloco as imagens  na íntegra deste loft.


Receba nossas atualizações:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"Não escrevo porque ?valha a pena?, mas porque me faz feliz, simplesmente." [ Lya Luft ]

Muito obrigado pela sua visita. Volte sempre.