Imagens Vintages para decoupage

Fig.1

As rivalidades entre as nações há muito tempo atrás ficavam evidentes nas Exposições Universais realizadas ao longo do século XIX. 
Uma se destacou dentre todas realizadas, recebeu cinquenta e um milhões de pessoas e até mesmo as outras nações se renderam a ela, foi Paris  1900, ( fig.1)instalada ao longo do  Seine, com monumentos principais construídos para ocasião situados no: Champ-du-Mars, Trocadéro, L'esplanade des Invalides et Champ-Élysées.
Numa parte do pavilhão do Palais du Trodadéro havia um espaço exótico, onde animados figurantes estavam vestidos á caráter, na verdade houve um resumo de todas as culturas do mundo.
Com uma logística impecável, a ponte Alexandre III liga deste momento em diante, de maneira magistral, Les Invalides á Champs-Élysées, onde foram edificados  o Grand Palais e o Petit Palais. E nestes caminhos foram instaladas estações de  metrô, onde elegantes hotéis, restaurantes e cafés abriram para ocasião.
A exposição Universal de 1900 foi como um extraordinário laboratório  da modernidade, com 83.047 expositores e metade deles eram estrangeiros. As novidades tecnológicas da época, por exemplo,destacam-se a eletricidade e a inauguração do Metropolitain ( empresa de metrô de Paris),um projeto que demorou vinte e cinco anos para ficar pronto.
Além das ciências, a Exposição de 1900  foi muito festiva, a velha Paris medieval ficou veramente alegre com espetáculos de dança flamenca, cinemas, teatros, restaurantes e cabarets.
A exposição de 1900 não foi só isso, ela apresentou obras de artistas de todas as nacionalidades e marcou o apogeu desta nova estética, l'art nouveau e de modo significativo, os pavilhões mais comentados no Champs de Mars foram os pavilhões de Artes Decorativas e o palácio da moda.
Realmente, está exposição universal contribuiu imensamente para o comércio e indústria. Ela se encerrou em 12 de novembro de 1900, mas como a euforia e alegria são  contagiante talvez por isso ficaram por um bom tempo pairando sobre Paris.

Talvez, para não perdermos  esta contagiante belle époque( bela época), as figuras destes momentos até hoje se espalham por aí, então, vamos espalhar também, através da decoupage. 
Caixas decoradas com estas imagens terá o Estilo Vintage. A cartela de cores caminham para os marrons, cremes e vermelhos. Ex: caixa vintage da Lizarts.
Aos poucos nesta página, acrescentarei mais imagens vintages diretamente de Paris, aguardem.
Faça seu próprio papel para decoupage.








Receba nossas atualizações:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"Não escrevo porque ?valha a pena?, mas porque me faz feliz, simplesmente." [ Lya Luft ]

Muito obrigado pela sua visita. Volte sempre.