A cor azul

toalha bordada em crivo
-->
Toalha bordada em crivo, fitas de cetim e pedrarias com bico em guipir.
O azul representa as estrelas mais jovens, de maior calor e das chamas mais quentes, está relacionado ao elemento água e nos remete e a natureza: o céu e o mar.
O azul está relacionado ao chakra laríngeo, referente à garganta e ao ouvido. É por isso que

 é considerada a cor da sabedoria, estando também ligada às etapas do crescimento. Promove serenidade e elimina tensões, estresse e dores de cabeça, além de tratar todos os distúrbios da garganta ou das cordas vocais, tais como dores de garganta, tosses, rouquidão e laringite.
Esta cor transmite sensações de equilíbrio, calma, segurança e paz. Favorece a objetividade, a lealdade, a integridade, a responsabilidade, o amadurecimento e a autoridade. O azul também é indicado para ajudar a baixar a pressão sanguínea, reduzir o stress e a tensão, além de ser um excelente meio de atrair o sono. Deve ser usada com cautela, pois é considerada uma cor fria, por isso não é recomendável para melancolia ou depressão.
Em muitas culturas o azul tem significados religiosos, está relacionado à paz e pureza e é atribuída a ele a capacidade de afastar maus espíritos. No Irã, o azul é a cor de luto e em outros países árabes é a cor da tradição nupcial representando o amor.
Combinada com o branco, refresca o ambiente, é uma ótima opção para quartos, principalmente de adultos, já que ajuda a relaxar e liberar o peso das atividades rotineiras, roupas de cama e toalhas de banho, podem ajudar a atenuar os distúrbios menstruais. Porém, se o quarto for de casal, é bom acrescentar objetos em tons amarelos e vermelhos escuros para manter a atmosfera aconchegante. Na cozinha, só alguns toques de azul, como uma caixa de chá. No banheiro o azul pode predominar, e você pode colocar toalhas bordadas e caixas para guardar apetrechos. No hall de entrada acolhe os visitantes e moradores da residência, então você coloca um quadro com imagens de mar e/ou de céu.
Quer sofisticação coloque o azul ao lado do bege, ou prata, se for azul escuro, um ambiente primaveril, coloque-o ao lado de tons rosa.

Toalha bordada em ponto crivo
Toalhas azuis


caixa com decoupage"Caixa Monet"

Caixa decorada 
com decoupage
decoupage
"Caixa
de Chá
Anis"

Caixa de
chá
em mdf
com
decoupage
e pátina

Quer ler sobre outra cor?
Click aqui


Receba nossas atualizações:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"Não escrevo porque ?valha a pena?, mas porque me faz feliz, simplesmente." [ Lya Luft ]

Muito obrigado pela sua visita. Volte sempre.