Decoupage com folhas de revistas

Caixa de maquiagem com espelho New Vintage com decoupage e textura.

Páginas da vida

A  técnica da parte inferior da caixa New Vintage é muito fácil de aprender. Vamos lá?
1- Preparação da caixa para receber a pintura base:
Há várias opções de preparação da caixa:
Para facilitar e não passar várias demãos a dica é: misture um pouco da base acrílica com um pouco de tinta bem clarinha cor palha, saara,areia ou até mesmo branca e passe na caixa e espere secar e lixe com a lixa de nº 220, não precisa colocar força. Pinte com a cor escolhida, com o pincel carregado (cheio de tinta) espalhando por igual e passe o rolinho. Mas o resultado depende da marca da tinta usada. 

2- Com as mãos picote as capas de revistas (são aquelas capas de papel brilhante, meio que encerados), mas se não quiser pode ser as páginas, sem texto.
3-Cubra toda a superfície com esses fragmentos, se necessário, sobreponha mais fragmentos nas partes das junções onde a madeira ficou aparecendo ( tem que ficar tudo cobertinho ).
4-Ao rasgar, aproveite aquelas partes retas, das bordas do papel, para colar próximo às arestas das caixas, já que são retas também, assim não sobram excessos, se sobrarem, lixe com lixa de unha. Cole os pedacinhos e não impermeabilize, ou seja, não passe nada em cima e espere secar.
5-Com uma malha molhada em thinner faça movimentos circulares sobre toda a superfície. O objetivo é “borrar” a tinta das revistas. O efeito final será dependente das cores presentes nos papéis, bem como do quanto de tinta você vai misturar e/ ou retirar com o paninho com thinner. Para um efeito mais bonito, melhor utilizar recortes que variem apenas no tom, mas isso vai do gosto de cada um.
6-Como existe um desnível entre os recortes, se quiser você pode utilizar um envelhecedor, pois ele marcará as bordas de cada fragmento de papel. Impermeabilize com goma laca indiana ou incolor e envernize com verniz geral ou acrílico brilhante ou fosco, dependendo do gosto.

Obs: Cuidado para não colocar muita cola não pode vazar, mas se isso acontecer, passe um pano molhado, para retirar a camada de cola deixe secar e depois tente o thinner de novo.

Você iniciante, seria bom dá uma olhada nos posts abaixo:
clique aqui para visitar o post I
clique aqui para visitar o post II

Quer saber como surgiu as caixas decoradas, desde a antiguidade?
Click aqui 

Receba nossas atualizações: