Decoupage com folhas de revistas

Caixa de maquiagem com espelho New Vintage com decoupage e textura.

Páginas da vida

A  técnica da parte inferior da caixa New Vintage é muito fácil de aprender. Vamos lá?
1- Preparação da caixa para receber a pintura base:
Há várias opções de preparação da caixa:
Para facilitar e não passar várias demãos a dica é: misture um pouco da base acrílica com um pouco de tinta bem clarinha cor palha, saara,areia ou até mesmo branca e passe na caixa e espere secar e lixe com a lixa de nº 220, não precisa colocar força. Pinte com a cor escolhida, com o pincel carregado (cheio de tinta) espalhando por igual e passe o rolinho. Mas o resultado depende da marca da tinta usada. Para este tipo de técnica a cor escolhida deverá ser branca.

2- Com as mãos picote as páginas de revistas, sem texto. Cuidado! a área que vai ser colocada a técnica é preciso ter apenas a pintura básica de cor clara.
3-Cubra toda a superfície com esses fragmentos, se necessário, sobreponha mais fragmentos nas partes das junções onde a madeira ficou aparecendo ( tem que ficar tudo coberto).
4-Ao rasgar, aproveite aquelas partes retas, das bordas do papel, para colar próximo às arestas das caixas, já que são retas também, assim não sobram excessos, se sobrarem, lixe com lixa de unha. Cole os pedacinhos e não impermeabilize, ou seja, não passe nada em cima e espere secar.
5-Com uma malha molhada em thinner faça movimentos circulares sobre toda a superfície. O objetivo é “borrar” a tinta das revistas. O efeito final dependerá das cores presentes nas páginas da revista, bem como do quanto de tinta você vai misturar e/ ou retirar com o paninho com thinner. Para um efeito mais bonito, melhor utilizar recortes que variem apenas no tom, mas isso vai do gosto de cada um.
6-Como existe um desnível entre os recortes, se quiser você pode utilizar um envelhecedor, pois ele marcará as bordas de cada fragmento de papel. Impermeabilize com goma laca indiana ou incolor e envernize com verniz geral ou acrílico brilhante ou fosco, dependendo do gosto.

Obs: Cuidado para não colocar muita cola, não pode vazar, mas se isso acontecer, passe um pano molhado, para retirar a camada de cola deixe secar e depois tente o thinner de novo. Se tiver dificuldade com gel envelhecedor misture ele com o gel pra matizar, assim não correrá o rico de borrar o trabalho. 



Se escolher páginas de revista com cores parecidas entre si?
A Caixa para bijoux Paris nos mostra uniformidade das cores, e assim teremos outra proposta. 
- Qual ?
- A clean.





Você iniciante, seria bom dá uma olhada nos posts abaixo:




Receba nossas atualizações:

6 comentários :

  1. Adorei seu blog, tudo muito bonito e de muito bom gosto.
    Dá uma passadinha no meu blog (http://coisasdejosiane.blogspot.com/).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Uma graça!!! À propósito, também adoro a Lya Luft. bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!Seus trabalhos são belos.Um xero

    ResponderExcluir
  4. adorei!! quero mais modelos!!!!!!!!!!!!!!bjs!!!!!!!!






    ResponderExcluir

"Não escrevo porque ?valha a pena?, mas porque me faz feliz, simplesmente." [ Lya Luft ]

Muito obrigado pela sua visita. Volte sempre.