Vaquinhas na cozinha.

Toalha bordada em ponto de cruz com bico inglês e acabamento em crochê

No post http://lizamaatelier.blogspot.com/2009/06/cor-verde-e-cozinha.html comecei a falar da cozinha  que  é considerada pelo Feng Shui um lugar muito especial, pois está associada à nutrição e à saúde, tanto física quanto financeira.
A cozinha representa o coração da casa, assim se faz necessário que ela esteja sempre em ordem, esta é uma dica geral e principal, pois é lá que acontece a produção dos alimentos, ou seja, da energia que vai abastecer-nos. Não é mesmo?

A cozinha em relação à casa representa o elemento fogo, mas se ela estiver localizada no 


Guá do trabalho? Pois sabemos que este guá é representado pelo elemento água. E agora?
Lembremos que o elemento água já existe neste ambiente, porém mesmo assim é preciso tomar cuidado, pois o elemento fogo é muito forte neste ambiente por conta do fogão e também pela quantidade de eletrodomésticos.

Assim para harmonizar a cozinha localizada no Guá do trabalho é preciso ativá-lo com alguns objetos na cor preta, tais como xícaras, banquinho, garrafa térmica, etc.

 
Vale lembrar que um relógio neste Guá é imprescindível, pois ele representa a rotina, valorizando assim o trabalho.

Temos que realmente procurar energizar o Guá do trabalho, porque se houver desequilíbrio neste canto, o mesmo vai afetar o setor da saúde e do sucesso. Objetos metálicos, tipo: objetos em inox visíveis seriam interessantes, pois eles também ativam este Guá.

 
O setor do trabalho tem haver com promoções, reconhecimento profissional e melhoria financeira, assim, vamos lá e mãos a obra para deixar a cozinha com boas energias:

Nada de lixeirinha em cima do balcão.
Nada de contas a pagar neste local.
Ordem e limpeza.
Boa  iluminação.
Frutas frescas em cima da mesa.



Fogão sempre limpo e todas as bocas funcionando bem.
Se o fogão estiver ao lado da pia, coloque um objeto de madeira entre eles.
Potes de ervas ou cereais sempre visíveis.

Um objeto que faz o maior sucesso na cozinha é a vaquinha e se for possível em número de três.  A vaca representa a maternidade e  fertilidade. 
 



Sempre deixá-la em local visível, assim ela estimulará a flexibilidade, bondade e prosperidade dos moradores da casa, seja no pano de prato em ponto de cruz com bordado inglês  e crochê da Lizarts ou em outros objetos.




 As vaquinhas decorando a cozinha localizada no Guá do trabalho vão ser muito bem vindas, além de  fazer um contraponto com o preto, a imagem dela faz com que o ambiente fique mais aconchegante, pois nos faz lembrar do famoso café com leite.

Quer saber mais sobre como deve ser o guá do trabalho?
 Ver o post

Receba nossas atualizações:

4 comentários :

  1. Olá amiga. Amei o pano de prato.Loguinho postarei uma toalha de banho. Adivinha o que estou bordando nela... .Se vc disse uma vaquinha acertou.Rsrsrs ,É que meu netinho tem 2 anos e adora "gaca" ,rsrsr é assim que ele pronuncia vaca.Sabe como é avó coruja .O seu cantinho esta lindo . bjim

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Joanna. Depois vou lá ver a toalha.
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Liz, amei as vaquinhas!!!
    Hj mesmo irei providenciar algumas para minha cozinha...heheh
    bjossss
    Amo este blog

    ResponderExcluir
  4. OH! Cris, fico feliz por você gostar do blog.
    É um incentivo para não parar de postar saber que há pessoas que leêm, veêm, tiram dúvidas etc.
    Bjs

    ResponderExcluir

"Não escrevo porque ?valha a pena?, mas porque me faz feliz, simplesmente." [ Lya Luft ]

Muito obrigado pela sua visita. Volte sempre.