Como você usa a sua caixa da felicidade?



Caixa decorada com textura na tampa


Felicidade é uma caixa pequena que sempre guardamos secretamente para usá-la quando for preciso. É nela que guardamos o nosso sonho e novamente a escondemos.

Porém, algumas pessoas ficam com sua caixa nas mãos e quando pela vida pisam em pedras, com raiva e tristeza, reclamam e molham com lágrimas sem ao menos tentar mudar as coisas que podem ser mudadas.

Outras pessoas carregam


a caixa da felicidade no bolso e na presença de outrem mostram seu melhor sorriso, abrem a caixa, mas junto à família fecham a cara e fecham a caixa.

Existem pessoas que carregam a sua caixa da felicidade e nem sabem que a possuem, não sabendo que dentro dela tem:  os verdadeiros amigos, a pessoa amada, os filhos,  o emprego etc. E não sabendo disto não se cansam de reclamar. Só percebem que tinham esta caixa quando a perdem, e isto acontece quando conseguem afastar todos de sua vida, porque perderam tempo correndo atrás do ter e não do ser.

Como você usa a sua caixa da felicidade? Ela anda sempre com você, ou você a coloca sempre nos lugares mais distantes? Felicidade para você é viver este dia ou somente quando possuir aquela casa, aquele carro, aquela pessoa, aquele filho, aquele, aquela, isso ou aquilo?

Aprenda que a felicidade é uma caixa, a qual você pode levar e  usar diariamente, não a perca, seja educado, evite reclamações, escute mais as pessoas, preocupe-se um pouco com o mundo a sua volta, descubra que todos tem problemas e às vezes bem maiores que o seu, esforce-se mais, não desista, não permita que algo ou alguém roube a sua paz.

Quer aprender a fazer a técnica da parte inferior da caixa? 
Click aqui 

Receba nossas atualizações:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"Não escrevo porque ?valha a pena?, mas porque me faz feliz, simplesmente." [ Lya Luft ]

Muito obrigado pela sua visita. Volte sempre.