Feliz no trabalho ?

porta treco
Caixa decorada com textura
Só existirá um ato de trabalho se houver uma energia potencial, esta contém não somente a energia física, mas também mental e emocional, pois o ser humano é um todo e não se constitui em partes isoladas. Assim é visto que, há uma relação direta entre energia e trabalho.
Trabalhar consome grande parte da energia potencial, esta


deve ser reposta ou um desequilíbrio se estabelecerá. Portanto deverá haver descanso, todavia só isso não basta, pois certas situações criadas por conta de ações geradas por um desgaste de energia, criarão conseqüências e novo dispêndio de energia. Assim, para evitar novos dilemas comportamentais, ou seja, ações negativas para com o outro e para com a própria pessoa, se faz necessário uma auto-observação, esta só será possível se a pessoa estiver disposta para tal. Há vários fatores que interferem nesta disposição: estado de humor, nível de stress, filosofia de vida, local de trabalho, ambiente familiar, etc.
Para Feng Shui, a energia do espaço interfere na energia pessoal de cada um, esta energia flui por meridianos que podem ser obstruídos ou libertados conforme o posicionamento dos móveis e dos objetos.
O Feng shui ensina a usar esses elementos para favorecer a circulação de energia boa (chamada de chi) e reverter o efeito da energia má (shá). Assim, se houver um equilíbrio energético do ambiente haverá uma disposição de energia não somente para fazer uma auto-observação, mas também para o trabalho.
Para ativar as energias da sua casa para ter mais sorte na profissão, pequenos detalhes podem fazer a diferença.
Objetos de metal ativam as forças ligadas ao sucesso financeiro, mas não devem ser usados em excesso. Enfeites de aço, latão, ferro, estanho e alumínio estimulam a carreira. A cor branca traz força para lutar pelos objetivos.
A entrada da casa precisa ser iluminada e um espelho do lado externo da porta principal e um vaso de plantas ou de flores perto dela seriam bem vindos. Perto do local de trabalho coloque alguns cristais.
O guá do trabalho
Se sua intenção é progredir profissionalmente ative este guá com algumas ferramentas do Feng Shui, não precisa utilizar todas de uma vez.
Cores: preto, azul-marinho, cinza e branco.
Elemento: água
Flores: copo-de-leite e lírio-da-paz
Objetos: fontes, cascatas, piscina, quadro com imagem de água, enfeite de vidro, objetos com motivos marinhos, objetos na cor preta, como por exemplo: tapete, cortina, almofada ou caixa decorada.

Receba nossas atualizações:

2 comentários :

"Não escrevo porque ?valha a pena?, mas porque me faz feliz, simplesmente." [ Lya Luft ]

Muito obrigado pela sua visita. Volte sempre.