Quando controlamos a emoção?

Porta controle remoto em mdf


  •  Objeto decorativo, quando decora o ambiente ao entrar em harmonia das cores e imagens  do mesmo.
  •  Objeto utilitário, quando facilita na organização do cômodo que está localizado um objeto que podemos controlar a distância. 
O controle que tanto temos cuidado para não perder e deixar cair nos leva a um certa ligação indireta entre o cérebro e máquina. É muito fácil é só apertar o botão e pronto, resultado, ficamos acostumados a ser atendidos de imediato. Este processo é introjetado em nossa mente e acabamos por querer também controlar o que não devemos: a emoção, desconectando- a da razão.

Quando fazemos isto?

  • Quando não valorizamos o sentimento do outro e nem os nossos.
  • Quando não paramos de querer ter e não buscamos o querer ser.
E de repente nos sentimos fracos sem saber o motivo; na verdade,  é que esquecemos de nós mesmos quando estávamos tentando controlar as emoções.

O que é importante ser dito é que a emoção pode ser simplesmente definida como a aplicação do sentimento em movimento do corpo:
  • Ela não é nem positiva e nem negativa, 
  • na verdade podemos considerar que ela é o termômetro da energia humana e que precisamos ter esta informação para podermos reconhecer  os nossos sentimentos, valorizando-os, e por conseguinte reagindo apropriadamente:
  1. a eles,
  2. aos fatos que acontecem em nossas vidas   
  3. e as pessoas que estão em nossa volta.


Ora,  a nossa capacidade de sentir alegria é proporcional a capacidade de sentir a dor e sofrimento, se evitarmos  enfrentar e vivenciar a dor, embotamos a nossa capacidade de experimentar  a alegria.

Então, deixe o controle remoto fazer o papel dele  e nós fazemos o nosso, pois não é  questão de perder ou ganhar, mas de viver com profundidade e com crescimento.

Quer ver porta controle em mdf preto e branco com decoupage e aprofundar o tema emoção ?
Click aqui

Receba nossas atualizações:

2 comentários :

"Não escrevo porque ?valha a pena?, mas porque me faz feliz, simplesmente." [ Lya Luft ]

Muito obrigado pela sua visita. Volte sempre.